13º Congresso: Metroviários se organizam para os PRÓXIMOS DESAFIOS

Nos dias 10, 11 e 12 de dezembro acontecerá o 13º Congresso dos Metroviários. Em assembleia on-line, a categoria aprovou a realização da instância máxima de deliberação e organização. Os trabalhadores vão debater os temas mais relevantes na atualidade e definir os passos nas lutas pelos direitos, pelas liberdades democráticas e contra as privatizações

A assembleia ocorrida entre os dias 10 e 11/9 elegeu a Comissão Organizadora do Congresso, composta por Elaine Damásio, José Vanderlei da Silva (Amaral), Edgard Balestro (Bala), Narciso Soares e Larissa Regina Ribeiro. Foi definida também a data para a eleição de delegados entre os dias 6 e 12/11.

Foram escolhidos ainda os temas das discussões no Congresso: conjuntura, movimento sindical, lutas da categoria (transportes, privatizações e desafios), opressões, organização de base e estatuto do Sindicato.

A Comissão realizou sua primeira reunião no dia 16/9 e aprovou prazo para inscrição nas eleições de delegados de 7 a 22/10 até às 18h e prazo para recurso de 23 a 26/10 até às 18h.
Para realizar a inscrição a partir do dia 7/10, acesse: delegados.metroviarios-sp.org.br ou você também pode imprimir a ficha disponível no site do Sindicato, preenchê-la e entregá-la ao diretor da sua área. Participe do 13º Congresso e fortaleça a luta da categoria!

 

Orientações para as TESES

Serão aceitas teses individuais e teses em grupo
Teses coletivas deverão ter até 15 assinaturas no máximo
Teses em grupo têm limite máximo de até 3 mil toques por tema do Congresso
Teses individuais têm limite máximo de até 3 mil toques no geral (todos os temas do Congresso)
As teses deverão ser enviadas entre 11/10 e 5/11/21, para o e-mail: [email protected]

Confira os prazos para o 13º Congresso
De 7 a 22/10 (até 18h): inscrições para delegadas(os). Haverá prazo de recurso de 23 a 26/10
De 11/10 a 5/11: Apresentação de teses
De 6 a 12/11: eleições para os delegados

Mapa de delegadas(os)
Nos próximas publicações do Sindicato informaremos os detalhes sobre o Mapa.