Greve é adiada para 8/7 e metroviários continuam mobilizados

Em assembleia on-line realizada na noite de 30/6, os metroviários decidiram adiar a greve marcada para 1º de julho. Com 3.043 votos, a grande maioria da categoria (92%) rejeitou a proposta da empresa e 79,26% decidiram pelo adiamento e manter o Estado de Greve. A greve foi marcada para 8/7, com assembleia em 7/7.

A categoria aposta em buscar a negociação com o governo Doria/direção do Metrô. Amanhã (1º/7) terá continuidade a audiência de conciliação do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) iniciada hoje por videoconferência.

Hoje, durante a audiência, o Tribunal sugeriu a manutenção do Acordo Coletivo que vigorou até 30/4 durante o período da pandemia. 2.899 pessoas (95, 27%) concordaram com a proposta do TRT de manutenção das cláusulas até o fim da pandemia.

Apesar de continuar insistindo na negociação, enfrentando a intransigência de Doria e do Metrô, os metroviários permanecem mobilizados, utilizando as formas de luta discutidas e votadas democraticamente.

Continua o uso dos coletes e a disposição de paralisar as atividades caso não haja negociações de verdade. A grande participação da categoria confirma a disposição para lutar e resistir aos ataques.