3º ato é pacífico e aumenta luta pela readmissão

Imagem Ativa

O terceiro ato contra o aumento da tarifa dos transportes ocorreu na terça (20/1), levando milhares de pessoas às ruas da Zona Leste da Capital em uma manifestação pacífica do início ao fim.

As grandes manifestações mobilizam a população que está sendo penalizada com os custos do transporte. Os trabalhadores também estão no centro das lutas contra os ataques e perdas que as categorias sofrem. A readmissão dos metroviários demitidos injustamente na greve de 2014 é assumida como uma das bandeiras e ocupa destaque nas manifestações.

Imagem Ativa


Por outro lado, o governador Alckmin não está preocupado com isso e sim em tentar abafar as manifestações. Em junho de 2013, as manifestações fizeram com que Alckmin e Haddad desistissem do aumento das tarifas. O enorme número de policiais e a frequente missão de dispersar feita pela tropa de choque atenta contra o direito legal de manifestação.

No ato dessa terça novamente havia um grande número de PM's, porém não houve ordem de dispersão. As ruas do bairro do Tatuapé até o Largo São José, no Belém, passando pela Avenida Radial Leste, ficaram paralisadas durante o protesto e nenhum incidente foi registrado.

Vamos continuar lutando pela readmissão dos nossos companheiros, em todos os espaços possíveis assim como por um transporte de qualidade e justo para a população. Isso passa pela solidariedade e participação nas ruas, junto com o povo.