6/1, Plenária dos trabalhadores contra o aumento das tarifas

LancamentoComite_baixa(6)Na próxima quarta-feira (6/1), às 18h, o Sindicato promoverá uma plenária para organizar a luta dos trabalhadores contra o aumento das tarifas dos transportes em São Paulo. Diversas categorias já confirmaram a participação nos atos que vão combater o aumento das passagens para R$ 3,80.

Em medida anunciada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o prefeito Fernando Haddad (PT), as tarifas dos transportes públicos sofrerão reajuste de R$ 0,30 a partir do dia 9 de janeiro. Para garantir o lucro das empresas que dominam o setor o aumento atinge em cheio a população. A Linha 4 – Amarela, privatizada, pertence a um grupo de empresas responsáveis pela pressão a fim de aumentar as tarifas.

Em junho de 2013 grandes mobilizações, que tiveram início em SP, se espalharam por todo o país contra os reajustes e garantiram o cancelamento dessas medidas. Os trabalhadores também foram às ruas protestar contra as tarifas injustas de um  transporte que deve ser público e de qualidade. Por isso, convidamos todos a participarem de uma plenária para a organizar a participação nos atos. A primeira manifestação está marcada para o dia 8/1, a partir das 17h, no Teatro Municipal.

Dia 6 de janeiro, às 18, no Sindicato dos Metroviários de São Paulo (Rua Serra de Japi, 31, Tatuapé).

Acesse aqui o evento no facebook.