Agentes de Segurança garantem 30% de Periculosidade

O Sindicato cobrou o pagamento no dia 12/12/12. Os AS’s em cada posto também cobraram. O Bilhete do Sindicato informou que a CPTM estava pagando e que até a L4 tinha prometido pagar para os seguranças.

Além disso, foi convocada uma reunião no dia 23 de janeiro, no Sindicato, para organizar a luta. Depois da pressão e mobilização, o Metrô informou no dia 21 de janeiro, dois dias antes da reunião no Sindicato, que pagaria para os AS’s, GEL e GAD (menos os que têm “restrição total”) retroativo a dezembro.
Parabéns pela mobilização e conquista!

A luta continua!

O Metrô disse que não pagará para os AE’s, os AS’s do GAD (com “restrição total”, como informou a empresa), os seguranças patrimoniais da GSI e CCS. Vamos lutar para que todos os setores que estão na área de risco recebam o adicional. E também os seguranças da L4 e terceirizados.

Porque os demais trabalhadores têm direito:

Algumas atribuições dos OTMs-I:

Abordar usuários em casos de transgressões ou crimes no sistema; Realizar blitzes e apreender bilhetes em caso de uso indevido; Fiscalizar, identificar e abordar usuários que estejam portando bilhetes com tarifa reduzida e gratuidade e acompanhar as ocorrências na Delpom quando necessário;

Algumas atribuições da segurança patrimonial:

Gerir o acesso de pessoas, veículos, bens patrimoniais e matérias; Realizar diligências e apuração de responsabilidades na preservação do patrimônio; Elaborar e executar estratégias de segurança para atendimento de eventos diversos; Efetuar regularmente inspeções em todas as unidades imobiliárias cadastradas; Acompanhar as estratégias de comércio irregular nos terminais e áreas externas.