Ajuda aos demitidos: Acesse o sistema de cadastro para devolução dos recursos

A Justiça liberou as duas primeiras parcelas pagas pela empresa aos demitidos da greve de 2014. Em reuniões com o Metrô, o Sindicato propôs que a devolução fosse feita pela folha de pagamento, no entanto a Cia. considerou a proposta inviável diante da necessidade de pagamento de impostos e tributos, como INSS e IRRF. O primeiro lote com os valores deverá ser disponibilizado até 30/9.

O Sindicato desenvolveu um aplicativo para computadores, smartphones e outros dispositivos em que disponibiliza o cálculo das contribuições feitas e valores a serem recebidos, para cadastro de conta bancária (necessário para formalizar o recebimento) ou a manifestação de renúncia das verbas. Para isso, clique aqui ou no  link: devolucao.metroviarios-sp.org.br.

Reforçamos que foi muito importante a solidariedade, a participação da categoria nas lutas pela reintegração e na democracia sindical, que prevalece há décadas no Sindicato. Hoje, diversos trabalhadores nas áreas têm formalizado a renúncia da devolução dos recursos para o fortalecimento das lutas da categoria. Diante dos grandes ataques do período, como com a privatização e terceirização, é fundamental valorização da entidade sindical como expressão de confiança na luta por direitos e melhores condições de trabalho para todos.