GREVE na quarta-feira (18/5). TODOS E TODAS NA ASSEMBLEIA, dia 17/5

Em duas reuniões de negociação, empresa rejeitou as principais reivindicações da categoria. Sindicato insiste na negociação, mas, sem avanços, resposta deverá ser uma forte greve

A prioridade da Campanha Salarial 2022 é resolver a questão dos Steps/Isonomia Salarial. E a resposta da empresa, em duas reuniões, foi de que somente em 2023 os steps serão pagos. E com critérios piorados.

“Não dá pra se falar em PRs” foi a resposta do negociador do Metrô com relação à reivindicação de pagamento das PRs de 2020, 2021 e 2022.

A empresa quer discutir apenas o índice de reajuste salarial, ignorando todas as outras reivindicações. Mais uma vez, Sindicato e Comissão de Negociação pediram mais reuniões. Não recebemos resposta até agora. Sem diálogo, nossa resposta deverá ser a organização de uma forte paralisação.

 

Mobilização TOTAL!

A assembleia de 11 e 12/5, além de confirmar a greve em 18/5, votou algumas ações:

  • 16 e 17/5 (segunda e terça): Retirada de uniforme com uso do colete no Tráfego e Estação
  • 16/5: distribuição de Carta Aberta à População; realização de ato/manifestação às 17h em frente ao prédio do Cidade II e Setorial Unificada da Manutenção noturna na Sé às 23h59
  • 17/5: Assembleia às 18h, com votação até 21h, com objetivo de preparar e organizar a greve. Participem presencialmente no Sindicato!

ASSEMBLEIA: TODOS E TODAS NA ASSEMBLEIA, dia 17/5, a partir das 18h, no Sindicato e on-line.

Pauta:  GREVE para 18/5

Votação eletrônica até às 21 horas, acesse AQUI.

Para assistir a assembleia on-line, acesse AQUI! Ou pelas redes: Facebook ou YouTube do Sindicato