Assembleia fecha acordo da PR mas mantém campanha contra ataques

290216 (34)

Os trabalhadores em Assembleia no dia 29/2 repudiaram novamente a iniciativa da empresa que rompeu o acordo da PR. Diante da situação de incerteza e preocupação, a categoria resolveu aceitar o parcelamento em duas vezes, sendo a primeira no dia 1º/3 e a segunda em 5/4, com acréscimo do dobro da inflação do mês.

Com uma grande quantidade de trabalhadores presentes, a decisão pela manutenção da campanha contra os ataques da empresa foi unânime. O Metrô tem aplicado medidas extremamente prejudiciais como a redução da escala base, não reposição de quadro, suspensão de férias, suspensão de progressões salariais e steps, mudança nas datas de pagamento e adiantamento.

Por isso, vamos nos manter mobilizados afim de conter os retrocessos que o Metrô e o governo estadual querem impor. No dia 3/3, às 17h, haverá um ato na estação Belém por mais contratações, e no dia 09/03 ocorrerá outro ato, na estação Sé, também às 17h. No próximo dia 10 de março vai acontecer uma nova Assembleia, às 18h30, para decidir novos planos de lutas e apresentação de pré-pauta da Campanha Salarial.

Já estamos em ritmo de Campanha Salarial. Vamos nos organizar para garantir de direitos e avançar em conquistas para a categoria!