Hoje (30/6): ASSEMBLEIA e LIVE. Estação e Tráfego trabalham SEM uniforme e USO dos coletes

A Campanha Salarial não acabou. O Metrô enviou carta ao Sindicato comprometendo-se em voltar a pagar os auxílios-creche, transporte e efetuar o desconto das mensalidades no dia 30/6. Comprometeu-se também em aplicar a sentença do TRT-SP, inclusive com pagamentos retroativos somente no dia 8/7, porém haverá ainda o julgamento dos embargos, sem previsão de data. Enquanto isso, o Metrô tem que cumprir a sentença conforme publicada.

Dessa forma, conforme deliberação da última assembleia, hoje Operação e Tráfego não usam uniforme. Também houve pela manhã um ato na Manutenção. Os companheiros da Manutenção foram duramente atingidos com descontos, por participarem das mobilizações da Campanha Salarial.

O Sindicato entende que esses descontos não poderiam ter acontecido já que foi estabelecida uma Cláusula de Paz, que impede descontos, punições e demissões enquanto não chegar ao fim o procedimento judicial 2021/2022.

A luta continua e todos devem participar da assembleia hoje para deliberação dos próximos passos.

  • ASSEMBLEIA e LIVE HOJE, 30/6 (quarta-feira)
  • A assembleia será presencial e on-line, das 19h às 21h, no Sindicato. A votação será on-line. Para votação acesse AQUI!
  • LIVE com coordenadores do Sindicato, às 18h. Acesse as redes do Sindicato (YouTube ou pelo Facebook).
  • Pauta: Campanha Salarial.