Aulas de dança do ventre

O Sindicato começou a sediar o curso de dança do ventre com a professora Helô Fernandes, pós-graduada em Dança e Consciência corporal, especializada em danças árabes. A dança do ventre possui vários benefícios à saúde física, mental e emocional.

Sem restrições de idade ou quaisquer contraindicações, a prática proporciona uma melhora no rendimento com atividades que estimulam a circulação sanguínea e respiração, também desenvolve o alongamento e melhora a flexibilidade do corpo. Pode ajudar na correção de postura e aliviando dores na coluna.

Além disso tem importante contribuição comprovada com equilíbrio das funções hormonais da mulher. Os movimentos ondulatórios realizam massagem nos órgão internos, combatendo cólicas, tensão pré-menstrual e prisão de ventre. Soma-se a tudo isso um aumento da auto-estima, do autoconhecimento, da concentração e da memória.

As aulas ocorrem às quintas-feiras, das 16h às 17h15 e custam R$65 por mês por pessoa. No dia 2 de fevereiro vai acontecer uma aula aberta gratuita às 16h. Participe.