Campanha Salarial 2020: Organizar a GREVE do dia 28/7!

Metrô e governo Doria continuam se recusando a negociar, mantêm a retirada de direitos e ataque ao Plano de Saúde. O momento é de organizar a paralisação do dia 28/7 para quebrar a intransigência da empresa

O Metrô, a mando do governo Doria, continua atuando de forma provocativa e não está dando outra alternativa à categoria que não seja a greve. Já foram diminuídos ou totalmente cortados vários direitos como horas extras, auxílio-transporte, adicional noturno, entre outros. Há também fortes ataques à organização dos trabalhadores.

Profundamente prejudicada com os cortes salariais, a categoria está indignada com o tratamento que está recebendo em tempos de pandemia. O momento é de intensificar a mobilização!

A reunião de 21/7 mostrou mais uma vez a intransigência da empresa ao afirmar que o Sindicato não apresentou contraproposta. O Sindicato concorda com a renovação do Acordo Coletivo por dois anos, como quer a empresa, desde que não haja retirada de direitos. Os metroviários abrem mão do reajuste em 2020, desde que ocorra a renovação.

Para resolver o problema da crise financeira, Sindicato e categoria já demonstraram que a solução é o subsídio do Estado ao transporte público e cortar os altíssimos salários. Impor um teto para os ad nutum (alguns ganham mais que o governador!) e acabar com as GFs. Quem realmente faz o transporte funcionar não deve ser prejudicado.

✊ ASSEMBLEIA COM VOTAÇÃO ON-LINE
das 19h30 de 21/7 às 19h29 de 22/7

Para a votação na assembleia:
▶️ Faça sua senha neste link antes da votação. Se possível cadastre sua própria senha antecipadamente
⚠️ Caso esqueça a senha, é possível recuperá-la. Dê preferência ao whatsapp. Se for usar e-mail, use o pessoal. O corporativo será bloqueado pela empresa. Faça o cadastro logo para não sobrecarregar o sistema de votação

ASSEMBLEIA COM VOTAÇÃO ON-LINE, das 19h30 de 21/7 às 19h29 de 22/7
▶️ Acesse o link da assembleia para cadastrar a senha e votar:
https://assembleia.metroviarios-sp.org.br/metro/