Campanha Salarial: primeira reunião de negociação será terça-feira, 11/05

O Sindicato recebeu correspondência do Metrô agendando a primeira rodada de negociações para a próxima terça-feira, 11/05, às 10h, no Edifício Metrô I. Com isso, todos os membros da comissão de negociação estão convocados para reunião de organização na segunda-feira, 10/05, às 13h, no Sindicato.

Marcada a primeira reunião de negociação com a empresa, a campanha salarial passa a tomar corpo, e precisa ainda mais da mobilização, organização e unidade dos metroviários.

A pauta de reivindicações aprovada pela assembleia de 30/03 foi protocolada na empresa em 13/04, e será o principal instrumento de debate nas reuniões.

É fundamental que o acordo coletivo vigente seja renovado, que novas reivindicações sejam a ele acrescidas, e mais, que a empresa respeite e coloque todos estes direitos em prática!

O Sindicato cobrará que a empresa pague salários iguais aos metroviários que têm a mesma função; que sejam estabelecidos critérios justos e objetivos para a movimentação salarial dos novos funcionários; além de outros pontos igualmente importantes para que os metroviários continuem prestando serviço de qualidade reconhecida pela população usuária.

Data-base está mantida

A empresa também afirmou que o dia 1º de maio continua sendo a data-base da categoria, o que significa que todos os itens econômicos negociados na campanha salarial serão retroativos ao dia 1º de maio, e as demais conquistas obtidas após as negociações igualmente terão validade a partir desta data.

Principais reivindicações:

– Reajuste salarial de 5,81%*;
– Aumento real de 4,25%*;
– Reajuste de 6,18%* para o Vale Alimentação e Vale Refeição;
– Plano de Carreira
– Salários iguais para funções iguais;
– Critérios justos para movimentação salarial dos novos funcionários;
– PR igual para todos;
– Redução da jornada, sem redução de salário;
– Contra as privatizações.

*Conforme índice do ICV/Dieese.

A pauta de reivindicações foi protocolada na empresa dia 13/04. Acesse a PAUTA DE REIVINDICAÇÕES 2010 – completa AQUI.
.