Categoria decreta Estado de Greve!

Em assembleia com votação on-line de 24 horas, entre 18/1 e 19/1, a categoria metroviária decidiu decretar Estado de Greve. Votou também pelo uso de boton, a partir de 23/1, e de colete, a partir de 30/1. Uma nova ASSEMBLEIA será realizada em 31/1 (terça-feira), no Sindicato.

Diante de não avançarem as negociações sobre as PRs atrasadas, do acordo dos Steps e do pagamento dos Steps de 2022, metroviárias e metroviários aceitaram a proposta do Sindicato de intensificar as mobilizações. As atividades também reafirmam a necessidade de contratação por concurso público e o fim das terceirizações e privatizações.

A assembleia também aprovou a proposta do Sindicato de reivindicar um Abono de R$ 7.500, com pagamento em janeiro, referente à PR de 2022 e, na Campanha Salarial, negociar o recebimento de mais um Abono referente às duas PRs atrasadas, sem abrir mão de negociar a PR de 2023.

Durante a assembleia presencial, foi autorizada pela categoria a mudança em dois cargos da diretoria do Sindicato. Sérgio Carioca, que atualmente é responsável pela Secretaria-Geral, passará a ser o secretário de Políticas Sociais. Dagnaldo Gonçalves Pereira, atual secretário de Políticas Sociais, passará a ser o Secretário-Geral.