CTB e demais centrais sindicais doam R$ 200 mil às vítimas do Haiti

A CTB, CUT, FS, NCST, CGTB e UGT decidiram no dia 15/1, em reunião realizada em São Paulo, enviar R$ 200 mil às vítimas do terremoto no Haiti. A quantia será envia por meio da Cruz Vermelha e deve chegar o mais rápido possível ao país caribenho.

O forte terremoto que sacudiu o país no dia 12/1, abalou o mundo. O presidente da CTB, Wagner Gomes, salientou a importância da solidariedade internacional. "Não podemos nos abster frente a tanto sofrimento e destruição. Lamentamos muito o fato ocorrido e somos solidários a este povo tão sofrido."

Na tragédia, o Brasil perdeu a médica Zilda Arns, fundadora da Pastoral da Criança, e de pelo menos 11 militares envolvidos na polêmica missão militar da ONU, que tiveram sua morte confirmada dia 14 pelo comandante do Exército, Enzo Peri.  Há oito brasileiros desaparecidos e nove feridos. São números provisórios, que podem aumentar na medida em que a verdadeira extensão da tragédia for descoberta sob os escombros do terremoto. 

A CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) manifesta seu profundo pesar aos familiares desta grande humanista e dos 11 militares mortos na tragédia e expressa sua solidariedade a todo o povo do Haiti.