Eleições Sindicais – Gestão 2022/2025: A eleição está chegando!

A coleta de votos começa no próximo domingo (28/8), com urnas itinerantes em todas as áreas, escalas e turnos de trabalho, e vai até 2/9, sexta-feira. A apuração dos votos começará na sexta (2/9) após às 19h

Lembrando que nestas eleições a votação será realizada por chapas, no modelo presidencialista e composição majoritária, conforme decido no Plebiscito da categoria realizado entre 14 e 18/3.

No presidencialismo, a diretoria deixa de ser no modelo Colegiado e, em vez de três coordenadores gerais, passa a ter a figura do presidente. As secretarias também deixam de ser colegiadas. Na composição majoritária, a diretoria, que era formada proporcionalmente ao número de votos de cada chapa, passa a ser formada integralmente pela chapa que vencer a eleição do Sindicato.

 

Votação:

Diversas urnas circularão por todas as áreas e escalas da empresa.

Também será disponibilizada uma urna fixa na sede do Sindicato, de 29/8 a 2/9, para a votação daqueles que excepcionalmente não conseguirem votar em sua área, bem como para os aposentados inativos e funcionários das linhas privatizadas.

 

Roteiro de Urnas:

ROTEIRO DE URNAS_oficial

Baixar PDF