Em defesa da sede: indicativo de greve para 9/9

A direção do Metrô e o secretário de Transportes não interromperam o processo de reintegração de posse. Categoria não aceita a demolição da sede e marcou paralisação para 9/9. Metroviários aprovaram também a permanência em alerta e mobilizados na Campanha Salarial e a reabertura da Colônia de Férias

Apesar da sinalização do governo do estado em não fazer a reintegração de posse, a empresa e Baldy (secretário de Transportes) não se movimentam para evitar a reintegração de posse violenta da sede do Sindicato. A categoria não aceita ver todo o seu patrimônio construído em mais de 30 anos ser destruído. Por isso, a assembleia on-line iniciada em 26/8 decidiu marcar indicativo de greve para 9/9 com assembleia em 8/9.

A assembleia decidiu também pela reabertura da Colônia de Férias do Sindicato em Caraguá. O espaço estava fechado desde o início da pandemia e passou por manutenção e reformas. Em live ocorrida antes da assembleia, os coordenadores alertaram para a necessidade do cumprimento de todas as medidas sanitárias e para os riscos ainda existentes da pandemia. Em breve será disponibilizada a data da abertura e os procedimentos para realização das reservas.