Ex-seringueiro da Floresta Amazônica expõe suas obras em São Paulo

Especialista na técnica do pontilhismo, o artista Jair Gabriel inaugura sua exposição nesta quinta-feira, 03/12, em galeria da zona sul de São Paulo. Haverá coquetel e apresentação musical. A entrada é franca.

03Retratando a fauna e a flora brasileiras, e remetendo o público para a necessidade de preservarmos o ambiente em que vivemos, o artista naïf, Jair Gabriel, traz seu talento a São Paulo, em exposição que começa nesta quinta-feira, 3, com o tema “Viaje com os pontos de Jair Gabriel”.

Ex-seringueiro da Floresta Amazônia, Jair Gabriel é um artista autodidata, que sempre acompanhou de perto a realidade dos trabalhadores nos seringais, e tem a sua história de vida como inspiração para a criação de seus quadros.

Na opinião de Chico Liberato, artista plástico que dirigiu o Museu de Arte Moderna da Bahia por 12 anos, “dificilmente se vê uma obra tão espontânea e significativa como a de Jair Gabriel. Suas obras são um acervo da nossa civilização.”.

Já para o produtor de arte, Luiz Fernando M. de Azevedo, “as telas de Jair Gabriel despertam muito mais do que admiração, mas um processo de reflexão sobre a importância da preservação do meio ambiente e de seus recursos naturais para a manutenção da qualidade de vida da sociedade moderna”.

Os quadros de Jair Gabriel ficarão à disposição do público até o dia 1º de fevereiro.

Serviço:
Vernissage

Dia 03 de dezembro
Local: Galeria Bom Destino (Rua Normandia, 57, Moema, São Paulo)
Horário: às 20h30
Entrada Franca

Exposição
De 4 de dezembro à 1º de fevereiro de 2010
Local: Galeria Bom Destino (Rua Normandia, 57, Moema, São Paulo)
Horário: 2ª à 6ª (9h às 18h) / sáb. (10h às 14h)
Entrada Franca

Com informações da MKT House (3071-1615)