Manutenção na luta contra a reestruturação e terceirização

Com a presença de mais de 50 companheiros de várias áreas da Manutenção, foi realizada no Sindicato uma reunião que debateu as propostas de reestruturação do MTS e MTV, que pretendem alterar postos de trabalho, equipes e jornadas. Além disso, anunciam também a intenção de terceirizar várias atividades de Manutenção.

Depois de um intenso debate, foram aprovadas por unanimidade as seguintes propostas:

1. Não aceitar nenhuma alteração em postos, jornada ou escala de trabalho e, através de uma comissão de representantes das áreas, reivindicar uma negociação direta com o Diretor de Operações.

2. Que sejam suspensas as medidas já anunciadas e apresentados os estudos que fundamentam estas propostas.

3. Realizar um Café com Vizinho nos Blocos C1 dos Pátios Jabaquara e Itaquera, às 9h, da próxima segunda-feira, dia 31/7, em solidariedade aos atingidos pelas medidas e de mobilização para a assembleia das 18h, que irá organizar a Greve do dia 1º/8.

4. Levar a proposta de continuidade da luta na assembleia do dia 31, preparando para outras mobilizações unitárias da Manutenção dos Pátios e Bases de Manutenção ao longo das linhas.

5. Foi aprovada também na reunião a solidariedade a todos os OTMs1, por conta do processo de terceirização das bilheterias.

Todos à assembleia, 31/7 (segunda-feira), 18h30, no Sindicato
Pauta: Greve contra privatização, terceirização e Reformas de Temer