Metrô não cumpre o Acordo Coletivo! ASSEMBLEIA TERÇA-FEIRA, 5/11

Metroviários protestam antes da reunião com o Metrô, no dia 30/10Em reunião no dia 30/10, a empresa não atendeu as reivindicações da categoria. O Metrô não cumpre a Equiparação Salarial e continua enrolando a categoria. O Sindicato exige que a empresa responda sobre a situação dos 2.266 metroviários que enviaram o nome para a lista, solicitando Equiparação.

A empresa rompeu o acordo com relação à intrajornada e agora diz que vai aguardar o julgamento do caso em março de 2014.

A empresa não respeitou os prazos estabelecidos na Campanha Salarial 2013, rejeitou o Plano de Carreira da GMT, não efetuou a progressão salarial dos TSMs, não fez o enquadramento de Pintores e Serralheiros na função de Oficial de Manutenção Industrial e não resolve o problema do piso do Oficial de Instalação I.
Também não atendeu ao Plano de Carreira Unificado da GOP.

O Metrô também assumiu que está estudando um PDV para eliminar postos de trabalho. O Sindicato é contra. Queremos mais contratações e não demissões!

Em resumo, a empresa tem dinheiro para o Propinoduto, mas diz não ter verbas para atender as justas reivindicações dos metroviários.

Para discutirmos nossas formas de luta contra a postura da empresa, vamos realizar uma reunião do Conselho Consultivo no dia 5/11, às 17h, no Sindicato. É fundamental a participação de todos os cipistas, delegados sindicais e diretores do Sindicato na reunião. Ela é aberta a todos os metroviários.

Continua valendo a decisão da assembleia: na Operação Plataforma, Estação e Segurança não devem usar o colete refletivo. Na falta de uniforme, os funcionários da GMT e GOP não devem assumir suas tarefas. Estamos em Estado de Greve. Vamos precisar de uma forte mobilização! Venha para a assembleia e use o ADESIVO da campanha!