Metrô X Monotrilho. Seminário discutirá a importância do transporte público na cidade de São Paulo

A atividade acontecerá no dia 22/03, segunda-feira, às 13h, na Câmara Municipal de São Paulo, quando será debatida a importância do transporte público, com ênfase às diferenças entre o metrô e o projeto do monotrilho. Participe!

Todos os dias vivenciamos o caos gerado pelos gigantes congestionamentos na cidade de São Paulo; e as conseqüências da carência de transporte público para atender toda a população.

Ocorre, no entanto, que este assunto nem sempre é tratado como deveria, tanto pela imprensa, como pelos governantes.

Esta afirmação é tão verdadeira que poucas pessoas sabem que as regiões de Vila Prudente e Cidade Tiradentes, por exemplo, poderão ser interligadas pelo monotrilho!

São raras as pessoas, também, que sabem do que realmente trata-se este projeto, ou como será colocado em prática, como funcionará, quanto custará, e porque foi escolhido pelos governos Serra e Kassab para ser construído em substituição ao metrô.

E é por isso que este seminário será realizado. É preciso envolver os cidadãos neste debate que diz respeito às suas vidas e ao desenvolvimento das diversas regiões da cidade, e que certamente influenciará toda São Paulo.

Uma das informações que nos da a noção da urgência de haver um maior envolvimento sobre este projeto é que o monotrilho tem capacidade para transportar aproximadamente 18 mil usuários hora/sentido, e que a região de Vila Prudente e Cidade Tiradentes tem uma demanda de cerca de 50 mil usuários hora/sentido

Em um contexto em que a população tem um prejuízo da ordem de R$ 40 bilhões por ano, por causa de problemas de transporte e de congestionamentos, não podemos ficar esperando que a imprensa ou governantes nos informem! É preciso participar e acompanhar o que nossos governantes propõem!

Participe do seminário! Tire suas dúvidas e contribua para que São Paulo tenha um sistema de transporte que realmente atenda as necessidades da população e que contribua com o desenvolvimento dos bairros e de toda a cidade!