Metroviários aprovam Acordo Coletivo da ViaQuatro

Entre os dias 6 e 8/4, funcionários da CCR/ViaQuatro votaram a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) da Campanha Salarial 2020: 526 trabalhadores participaram da votação. 90,49% concordaram com a proposta de Acordo, 9,51% rejeitaram. Agora vamos cobrar o cumprimento do ACT.

Esta foi a primeira Campanha Salarial com a representação dos trabalhadores feita pelo Sindicato dos Metroviários de SP. Após longa batalha judicial, com seguidas vitórias do Sindicato, aconteceram 12 reuniões entre representantes da ViaQuatro e da entidade sindical. Mesmo sob as restrições por conta da pandemia de coronavírus, a Campanha prosseguiu com reuniões por teleconferências e assembleia on-line.

O Sindicato realizou esforços para garantir melhores condições de trabalho e direitos para todos. A conquista o Bilhete de Serviço e da cesta básica, assim como o reajuste salarial com aumento real são resultados da participação
da categoria. Além destes, outros importantes avanços, como a mudança de procedimentos da “sala de crise”, foram obtidos. Em breve o Acordo será assinado e disponibilizado a todos os funcionários.

Parabenizamos os mais de 500 metroviários que participaram da votação. Agora é a hora da sindicalização. Filie-se ao Sindicato dos Metroviários e faça parte da história de lutas com verdadeiro representante dos trabalhadores da Linha 4-Amarela. Somos todos metroviários!