Metroviários decidem fazer greve no dia 30/4

Após 4 reuniões de negociações entre o Sindicato e o Metrô, os trabalhadores avaliaram que as propostas apresentadas não atendem as necessidades da categoria frente às demandas de trabalho. A empresa propôs apenas a reposição de inflação pelo índice IPC-Fipe nos salários e no VA e VR, sem aumento real.

O Metrô mantém as medidas que atacam o Plano de Saúde, com cortes drásticos de verbas destinados ao plano, não apresentou nenhuma proposta ao plano dos aposentados, não quis negociar os critérios da Participação dos Resultados e negou a reivindicação de equiparação salarial.

Em função disso, os trabalhadores do metrô de São Paulo reunidos em assembleia de 25/4 aprovaram a realização de uma greve no dia 30/4. Foi aprovada ainda continuidade do uso do colete e adesivo, mutirão nas áreas e a divulgação em todos dos materiais da lei 6.149/74, que regulamenta a segurança no transporte metroviário, e a participação no 1º de maio unificado das Centrais Sindicais, que acontecerá no Vale do Anhangabaú.

O Sindicato convoca toda categoria para nova assembleia em 29/4, às 18h30, no Sindicato, para deliberação e organização da greve.

Foto: Paulo Iannone/Sindicato