Metroviários fazem ato contra a violência na estação Armênia

Ato_ArmêniaOs trabalhadores do metrô realizaram um protesto na noite de quarta-feira (17/6) denunciando a falta de segurança no transporte público, que atende milhões de pessoas diariamente. O ato ocorreu em frente à cabine de recarga do Bilhete Único, na estação Armênia (Linha 1 – Azul), que foi assaltada duas vezes nos últimos meses. Os terceirizados são precarizados e trabalham em situações que oferecem riscos.

As condições de trabalho são péssimas em vários ambientes em que o funcionário e a população ficam expostos, e o Metrô não atende com a ampliação e melhoria do sistema de segurança. O Sindicato manifestou diversas vezes a necessidade de contratação de agentes de segurança.

Isto é resultado do descaso do governo estadual que não investe adequadamente no transporte público, priorizando os lucros que favorecem a iniciativa privada. É necessária a realização de mais concursos públicos e contratação de trabalhadores para o atendimento das necessidades da população com um transporte público, estatal de qualidade.