Metroviários participam da Conferência Nacional do Esporte

conferenciaesportesAlém de ter diversos companheiros representantes nas variadas modalidades esportivas, inclusive em nível internacional, a categoria metroviária foi representada na III Conferência Nacional do Esporte, que teve a sua etapa final realizada em Brasília, do dia 03 a 06/06.

O diretor do Sindicato, Rodrigo Kobori, AS da estação República, participou da atividade como delegado eleito na etapa estadual da conferência, que elaborou e aprovou o Plano intitulado “Por um time chamado Brasil”, que elenca 10 pontos para projetar o Brasil entre os 10 mais.

O documento destaca a importância da realização da Conferência, com a participação de diversificados setores da sociedade, bem como a realização, no Brasil, dos Jogos Mundiais Militares que acontecerão em 2011; da Copa do Mundo em 2014; e dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016.

O plano ratifica a necessidade de um Sistema Nacional de Esporte e Lazer com disponibilidade de recursos que o torne sustentável em longo prazo.

Também passa a ser prioridade a necessidade de incrementar nossa infraestrutura esportiva; modernizar e valorizar o futebol como identidade cultural; ampliar o leque de modalidades para diversificar a prática esportiva no país; qualificar a gestão do esporte e do lazer; aproveitar o potencial econômico-social dos eventos, entre outras.

O Sindicato continuará participando deste processo e incentivando a prática esportiva na categoria metroviária! Em breve a reforma do ginásio do Sindicato estará concluída e a categoria terá mais um espaço para treinar e curtir um lazer!