Metroviários realizam ato por plano de carreira para todos metroviários

Ato dia 24/11 em frente ao Codec por plano de carreira e redução da jornadaNo dia 24/11 os metroviários realizaram ato público em frente ao prédio do Codec para pressionar a empresa a parar de tentar enrolar a categoria e implantar um plano de carreira, de uma vez por todas. O próximo passo da campanha é o agendamento de uma audiência com a Dra. Cláudia Couto, então responsável pelo encaminhamento do plano no Codec

A reivindicação de um plano de carreira é uma das mais antigas da categoria metroviária, mas a empresa parece não estar preocupada em atendê-la. Nos últimos tempos houve algumas sinalizações de que o processo estaria em andamento, como a concordância em unificar as famílias do tráfego e da estação, e de contratar por meio de concurso externo somente para preenchimento de vagas de cargos base.

Porém, com o passar do tempo, fica a impressão de que a empresa só está tentando enrolar. De que a intenção de expandir o sistema metroviário é somente para “inglês ver”, já que a implantação de um plano de carreira para os trabalhadores metroviários tem tudo a ver com a qualificação de pessoal e com o resultado final da prestação de serviços à população.

O Sindicato agendará uma audiência com a responsável pelo encaminhamento do plano de carreira dos metroviários, com o objetivo de explicar a urgência da implantação do plano, e com a expectativa de que depois disso haja um posicionamento concreto da direção da empresa. Caso isso não ocorra, serão programados novos protestos, até que a reivindicação dos metroviários seja atendida.

Chega de tentar enrolar! Plano de carreira para os metroviários já!