Não à retirada de direitos: Continua o Estado de Greve!

Metrô retirou a Periculosidade dos funcionários do CCO, da Pintura e da Oficina de Escada Rolante e ganhou liminar para suspender o pagamento da PR em 28/2. Manteve todos os ataques. Continua o Estado de Greve! Use o adesivo e o bóton a partir da próxima semana. Nova assembleia em 18/2.

Os trabalhadores do CCO, da Pintura e da Oficina de Escada Rolante receberam seus holerites com o corte da Periculosidade. Mobilizados, eles continuam em luta contra o corte.

O pessoal do CCO continuará com Operação Padrão e sem quebra-galhos. O mesmo acontecerá com os funcionários das Oficinas de Pintura e manutenção de degraus de escada rolante. O Sindicato está protocolando o pedido de Dissídio Coletivo para a recuperação do Adicional.

Também entrou com pedido de Dissídio em relação à mudança compulsória dos funcionários da Manutenção de jornada noturna para a diurna em retaliação ao processo de Periculosidade sobre todos os vencimentos.

Veja abaixo o Plano de Lutas aprovado em 4/2. Continua a luta pela realização de concursos para a contratação e treinamento de bilheteria para todos OTMs1. Veja no verso mais informações sobre a continuidade das lutas. Se não tiver PR em 28/2, o Metrô vai parar!

PLANO DE LUTAS

  • Manutenção do Estado de Greve
  • Continua o uso do adesivo. Uso de bóton a partir da próxima semana!
  • Marcar reunião urgente com o Metrô Café com vizinho no PAT e no PIT, na quinta-feira (6/2), a partir das 9h, em solidariedade aos companheiros da Pintura e da Escada Rolante
  • Distribuição de Carta Aberta à População denunciando o descaso do Metrô e em solidariedade aos petroleiros que estão em greve
  • Assembleia em 18/2