Organização e Luta: Sindicato convoca 13º Congresso dos Metroviários

Uma assembleia on-line de 24h a partir da próxima sexta-feira (10/9) vai dar o pontapé inicial ao 13º Congresso dos Metroviários, maior instância deliberativa da categoria sobre o seu Sindicato. A proposta da diretoria é que o evento ocorra nos dias 10, 11 e 12 de dezembro. As datas, o formato e a eleição da comissão organizadora serão deliberados nessa assembleia

Os metroviários vão eleger em assembleia on-line entre os dias 10 e 11/9 a Comissão Organizadora do Congresso. Nessa ocasião também serão decididos os temas que serão discutidos no evento, os prazos para a publicação de teses, aprovará o processo de eleição dos delegados e a proporção em que serão escolhidos por áreas de representação, garantindo o número mínimo correspondente a 2% do total de trabalhadores da categoria.

O Congresso tem como finalidade a organização da categoria e, para isso, prevê a análise sobre a situação real da categoria, as relações intersindicais, os trabalhadores na conjuntura internacional e da sociedade brasileira. Também apresenta definição do programa de trabalho do Sindicato e pode aprovar possíveis alterações estatutárias.

A categoria tem a tradição de participação em seus Congressos, o que fortalece o seu Sindicato para as suas lutas. Participe da assembleia nessa sexta-feira e do 13º Congresso dos Metroviários!

ASSEMBLEIA ON-LINE de 24h.

SEXTA-FEIRA (10/9), a partir das 19h de 10/9 até 19h de 11/9. PARTICIPE!

Acesse AQUI (https://assembleia.metroviarios-sp.org.br)

PAUTA: 13º CONGRESSO 

  • Eleger a Comissão Organizadora
  • Definir o Temário do Congresso l Definir prazos para teses
  • Delegados l Mapa por áreas de representação de delegados