Organizar a luta em defesa dos direitos e do Acordo – Participe da assembleia on-line!

Os metroviários são trabalhadores essenciais durante a pandemia de Covid-19 e devem ter reconhecimento e direitos garantidos. A empresa recusou negociar após o fim da pandemia. Será preciso fazer uma grande mobilização da categoria para evitar a retirada de direitos e garantir o Acordo Coletivo existente. Participe de assembleia on-line a partir desta sexta-feira (19/6).

Em reuniões nos dias 12/6 e 16/6 com o secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, presidente do Metrô, Silvani Pereira, e DA Alfredo Falchi, o Sindicato defendeu novamente que o processo de negociação ocorresse após a pandemia, para que todos pudessem concentrar esforços no combate ao coronavírus e na proteção da saúde e da vida dos trabalhadores e usuários.

Os representantes do governo estadual e da empresa rejeitaram a proposta e afirmaram a necessidade de mudanças no Acordo Coletivo, com a retirada de direitos históricos, para enfrentamento da crise. O Sindicato, então, defendeu a garantia da ultratividade (manutenção do Acordo atual durante as negociações), a organização da Comissão de Negociação e autorização para realização das setoriais nas áreas.

realizará uma assembleia on-line nesta sexta-feira (19/6), a partir das 18h, para consultar a categoria sobre início da Campanha Salarial, definição de Comissão de Negociação e formas de mobilização, divulgação de materiais e comunicados nas mídias para dialogar com a população sobre o serviço essencial prestado pela categoria.

Assembleia on-line – Nesta sexta-feira (19/6), a partir das 18h.

A consulta ocorrerá por 24h. Acesse aqui: https://assembleia.metroviarios-sp.org.br/metro/. Participe!

Pauta: Início da Campanha Salarial, Comissão de Negociação, formas de lutas (uso de adesivo, boton, coletes, produção de materiais e campanhas externas para dialogar com a sociedade do porquê o metroviário presta um serviço essencial durante a pandemia) e setoriais.