Pesquisa mostra que categoria quer transporte seguro

O governador Doria tenta se diferenciar do irresponsável Bolsonaro mas não segue a principal orientação dos especialistas no combate ao coronavírus: evitar aglomerações. Os metroviários e usuários continuam correndo risco de morte. O Sindicato está insistindo para que o governo discuta um Plano de Emergência em Defesa da Vida mas Doria continua intransigente.

Em pesquisa virtual, a grande maioria da categoria (83%) quer a implantação do Plano imediatamente. 86% não concordam que as medidas dos governos (federal, estadual e municipal) são suficientes para salvar vidas e 62% não apoiam a possibilidade de paralisação de 24 horas para exigir a aplicação do Plano. 71% dos que responderam à consulta estão trabalhando.

O metrô deve transportar somente as pessoas que estejam combatendo o vírus ou as que estão buscando ajuda médica. Os metroviários têm que receber todos os EPIs necessários!

Testes para toda a categoria

Por se enquadrarem em serviço essencial, todos os metroviários devem fazer o teste do coronavírus. Os testes também devem ser feitos pelos terceirizados da limpeza e bilheteria. Isso é de responsabilidade do governo estadual. Reivindicamos também que todas as pessoas com suspeita de contaminação devem ter o direito de fazer o teste imediatamente.