Árbitra da Fifa prestigia o XXII Campeonato de Futsal do Sindicato

A arbitra Renata Leite apitando uma partida do XXII Campeonato de Futsal do SindicatoRenata Leite, árbitra da Fifa, apitou dois jogos da terceira rodada do Campeonato de Futsal do Sindicato, realizada no dia 23 de março. Renata foi a primeira mulher a apitar uma partida da Copa do Mundo de Futsal Fifa. Isso aconteceu no dia 1º de novembro de 2012, no jogo entre Tailândia e Costa Rica, em Bangcoc (Tailândia).

Veja entrevista com a árbitra Renata Leite sobre o Campeonato de Futsal do Sindicato

A paraibana Renata Leite rompeu uma barreira no esporte em 1º de novembro de 2012. Aos 35 anos de idade, ela foi a primeira árbitra a apitar uma partida de uma Copa do Mundo de Futsal Fifa. O jogo foi entre Tailândia e Costa Rica, com vitória da seleção tailandesa por 3 a 1. A Copa do Mundo daquele ano aconteceu na Tailândia.

Com formação em Administração de Empresas, Renata tornou-se árbitra de futsal em 1998. Ganhou o escudo da Fifa em 2007, após se destacar no cenário do esporte.

No dia 23 de março ela apitou dois jogos do XXII Campeonato de Futsal do Sindicato. “Fiquei com uma ótima impressão do nível dos jogos que tive o prazer de dirigir, atletas com um bom nível de habilidade e conhecimento das regras”, declarou a árbitra em entrevista ao site do Sindicato dos Metroviários.

Para ela, atividades como o Campeonato de Futsal são de fundamental importância para os trabalhadores. “Os jogos retiram o trabalhador do ambiente de estresse do dia-a-dia do trabalho para um ambiente de lazer, melhorando assim sua qualidade de vida”.

“Sempre trabalhei em jogos de empresas, indústrias e sindicatos, pois acho muito interessante a troca de conhecimento, a inclusão do funcionário no esporte como ferramenta para melhorar a qualidade de vida e o desenvolvimento do indivíduo”, afirmou Renata Leite.

Veja AQUI as fotos das rodadas do Campeonato.