Reforma Administrativa é desmonte de direitos e dos serviços públicos

O governo Bolsonaro entregou ao Congresso a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 32/2020, chamada também de Reforma Administrativa. O texto apresenta uma série de ataques aos servidores, aos direitos trabalhistas e aponta para a destruição dos serviços públicos.

Entre os principais pontos da PEC estão as tentativas de acabar com a estabilidade e facilitação de demissões, fim dos concursos públicos, do adicional por tempo de serviço e mudanças prejudiciais às carreiras dos trabalhadores. Caso aprovada, os metroviários podem ser atingidos pelas medidas.

Sob o pretexto de combater privilégios e promover uma modernização, Bolsonaro e Guedes travam batalha contra a maioria dos servidores mas aliviam para militares, políticos e o alto escalão do judiciário. Com isso sucateiam e preparam empresas públicas para a venda à iniciativa privada e empresas estrangeiras. As centrais sindicais e movimentos populares estão organizando um dia de lutas contra a Reforma e as privatizações.

Neste dia 30/9 acontecerão atos e protestos em todo o país para denunciar os ataques promovidos aos trabalhadores e serviços públicos que são essenciais para a sociedade. Em São Paulo acontecerá o ato público Não à reforma Administrativa de Bolsonaro com panfletagem às 10h na Praça do Patriarca, no centro, e às 17h na Avenida Paulista (concentração no Fórum Pedro Lessa). As atividades também podem ser acompanhadas através das redes sociais. Participe!