Retire aqui e assine o ABAIXO-ASSINADO pela suspensão dos reajustes das tarifas

Participe desta luta! Imprima e assine o abaixo-assinado disponível aqui  pela suspensão imediata dos reajustes da tarifa e abertura de um debate e negociação para o barateamento, a ampliação e melhoria das condições do transporte coletivo na grande São Paulo.


Esta é uma campanha do Fórum em Defesa do Transporte Público, Estatal e de Qualidade. Divulgue esta campanha passando o abaixo-assinado na sua comunidade, escola, trabalho, etc. Envie uma mensagem para
[email protected] para realizarmos reuniões em seu bairro, associação, escola, sindicato, etc.

Transporte de São Paulo é  um dos mais caros do mundo

Enquanto a qualidade piora com superlotação e  lentidão, os preços disparam, com aumentos acima da inflaçãoFalam o tempo todo que a saída para a crise do transporte da região metropolitana é a prioridade no transporte coletivo. Mais uma mentira dos governos, pois grandes investimentos são feitos, priorizando a circulação de carros (como as obras nas marginais, as pontes e viadutos).

Enquanto isso, fazem muita propaganda para o metrô, trens e ônibus, mas os investimentos estão atrasados em décadas.

Os aumentos e a falta de investimentos necessários geram mais exclusão social. Os valores das tarifas do transporte impedem que parte da população se locomova na cidade.

Chega de mentira e enrolação!

Queremos a suspensão imediata dos aumentos nas tarifas do transporte (metrô, trens e ônibus de São Paulo e de toda a região metropolitana).

Nós, organizações populares, da juventude e sindicatos, chamamos toda a população para participar da campanha pela suspensão imediata dos reajustes e abertura de um debate e negociação para o barateamento, a ampliação e melhoria das condições do transporte coletivo na grande São Paulo.

Mais uma vez o governador do estado e os prefeitos da capital e dos municípios da região metropolitana de São Paulo aumentaram as tarifas do transporte!

Participe desta luta!