Sábado Cultural reúne artistas metroviários e convidados

Quadro Beleza NegraBanda de metroviários participa do Sábado CulturalMúsica, poesia, pintura, fotografia, artes plásticas… O Sábado Cultural, realizado no dia 4 de fevereiro, contou com a apresentação de várias expressões artísticas. O evento rolou das 10h às 18h, na sede do Sindicato e foi organizado pelo metroviário Wilson Clemente de Souza, que também é designer e artista plástico.

Wilson é Mecânico de Manutenção e trabalha no Pátio Jabaquara há seis anos. Ele apresentou vários quadros de sua autoria com o tema Beleza Negra. Wilson também começou a ministrar aulas de artesanato e pintura no sábado. Todo primeiro sábado de cada mês, a partir das 15h, ele dará continuidade às aulas. A próxima data é, portanto, 3 de março.

Outros metroviários também mostraram seus talentos no Sábado Cultural. O fotógrafo Gilberto Sansão Borges, que é diretor do nosso Sindicato, teve várias de suas fotos expostas. Luiz Nunes, Oficial de Manutenção Civil no Pátio Capão Redondo, apresentou a sua “arte na caçamba”. Ele aproveita os materiais colocados na caçamba do pátio (madeira, ferro PVC, entre outros) e os aproveita em suas instalações.

Já Sérgio Renato da Silva Magalhães, o Sérgio Carioca, vice-presidente do Sindicato, leu alguns de seus poemas, publicados no livro Marina. Quem também recitou alguns poemas foi Adalberto Akira Yamasaki, supervisor da área de Lazer do Metrô. A música ficou por conta da banda Sobtrilhos, formada por metroviários.

O Sábado Cultural contou também com a apresentação de fotos de Pedro Eduardo Tassoni e poesias de Fernanda Iwakura, que não são metroviários mas foram convidados ao evento.