SEDE: Baldy e direção do Metrô querem confronto e violência

Seguindo a política de Bolsonaro, Baldy e direção do Metrô querem o confronto e violência policial. Comando da PM decidiu que a data de reintegração de posse seja marcada para 4/10, com nova reunião em 17/09, mas eles exigem reintegração violenta imediata. Participe da assembleia de 8/9 sobre a sede e a Campanha Salarial!

Continuando sua batalha pela permanência da sede nas mãos dos metroviários, o Sindicato participou no dia 31/8, de uma reunião convocada pelo Comando da Polícia Militar (PM). Além da empresa e Sindicato, o Oficial de Justiça sorteado para a reintegração também foi convidado. Participaram também junto com o Sindicato o vereador Antônio Donato (PT) e a vereadora Silvia Ferraro, da Bancada Feminista (PSOL).

A reunião foi realizada pelo 8°Batalhao PM, que determinou a data da reintegração de posse para 4/10, com a realização de uma nova reunião em 17/9. Durante o encontro, os representantes do Metrô não contestaram a definição do Comando da PM.

No entanto, a direção do Metrô procurou novamente a Justiça, desconsiderou a ordem da Polícia e pediu urgência na reintegração de posse. Dessa forma, quer atropelar a determinação da PM e impor a política de Bolsonaro, que tem como Chefe da Casa Civil o presidente do Partido de Alexandre Baldy que, por motivos inconfessáveis, continua sendo sustentado por Dória. O Sindicato, ao comunicar a Justiça sobre a decisão da PM, solicitou que a ação de reintegração de posse seja julgada improcedente.

O Sindicato continua apostando numa negociação com o Governo, com a ajuda das Centrais Sindicais e de parlamentares como Zaratini, Orlando Silva, Donato, Silvia Ferraro e Milton Leite. Temos uma greve marcada para o dia 9/9, e na assembleia do dia 8 vamos deliberar por sua deflagração, mas deixamos claro ao Metrô, no ofício que encaminhamos após a assembleia, que não somos intransigentes e queremos negociar.

Participe da Live e da assembleia, lembrando que a assembleia será de duas horas, pois estaremos deliberando a greve.

ASSEMBLEIA ON-LINE a partir das 19h. Às 18h, LIVE com os coordenadores do Sindicato. Participe!

PAUTA:

1) Campanha Salarial dos funcionários da Companhia do Metropolitano – METRO;

2) Indicativo de Greve dia 9/9 em defesa da sede dos Metroviários;

3) Acordo Coletivo da CIPA;

4) Acordo Coletivo do Ponto Eletrônico; e

5) Convocação para realização do 13º Congresso dos Metroviários de São Paulo.