Seminário complementa Pauta de Reivindicações

Durante a realização do Seminário da Campanha Salarial, os metroviários debateram e aprovaram a inclusão de eixos que ainda não constavam e a alteração de pontos que já estavam contidos na Pauta. Foi reforçada a necessidade de reajustes econômicos relativos aos últimos dois anos, já que salários e benefícios foram congelados.

Foram incluídas também as cobranças pela instalação de cabines para os Operadores de Trem da Linha 15, a suspensão da medida que autoriza Agentes de Segurança a atuarem sozinhos e a equiparação salarial.

As lutas em defesa do Metrus, pelo restabelecimento do serviço de restaurantes nos Pátios de Manutenção, contra a terceirização e pela manutenção dos adicionais dos OTMs1 também ganharam destaque e foram reforçadas na Pauta de Reivindicações. Esses foram alguns dos pontos incluídos ou modificados. Confira a Pauta completa no site do Sindicato.

Comissão de Negociação será definida

O Seminário aprovou também os critérios para o estabelecimento da Comissão de Negociação da Campanha Salarial. Trabalhadores que participaram do evento terão prioridade na composição e, onde tiver mais candidatos do que a quantidade de vagas, será realizada uma eleição on-line.

Caso tenham vagas remanescentes, o Sindicato informará os meios para a participação. Foi aprovado ainda o convite à participação de um representante da Linha 5 e um da Fenametro.