Sindicato cobra empresa em reunião na SRTE

Em reunião realizada na manhã de sexta, 3/6, na Superintendência Regional do Trabalho (SRTE) o Sindicato cobrou a posição da empresa diante de uma série de temas expostos nos últimos tempos.

Quatro questões foram apresentadas nesta ocasião, entre elas estão problemas no posto de moedas na Sé, invasão na estação Consolação, Sub-comissão de saúde da mulher e obras no Tráfego Linha 3. Clique aqui e veja a ata.

1 – Posto de moedas em Sé: com as denúncias e pressão do Sindicato e da CIPA o metrô desativou posto de troca de moedas;
2 – Invasão na estação Consolação em 14/01/16: Feito acordo para nova reunião da CIPA Linha 2, onde serão convidados, pelo vice-presidente da CIPA, dois funcionários que estavam no dia da ocorrência e o Metrô indicará 2 representantes. Foi dito pelo Metrô que é facultativa a participação de 4 integrantes da CIPA na reunião mensal de avaliação de desempenho do OPS. A participação é aberta, sendo definida pelos próprios cipistas.
3 – Sub-comissão de saúde da mulher: o auditor fiscal se manifestou dizendo que ao haver uma documentação assinada comprovando a instituição dessa sub-comissão esta deve ter continuidade dos trabalhos até o término do mandato. Não existe impedimento para que seja implatada se aprovada pela CIPA.
4 – Tráfego Linha 3: o auditor realizará uma fiscalização no dia 9/6, às 10h, no atual posto de trabalho e se constatada irregularidades o Metrô será autuado. A empresa informou novo prazo de conclusão das obras para o dia 19/12/2016 e após essa data haverá nova fiscalização.

Com a organização, participação e luta dos trabalhadores conquistaremos mais benefícios para os trabalhadores, contra as tentativas de precarização do trabalho.