Sindicato faz reunião com o Metrô sobre segunda parcela da PR de 2019

Nessa segunda-feira (27/9) aconteceu uma reunião entre a direção do Metrô e o Sindicato sobre a segunda parcela da PR. A direção da empresa afirmou que tem disposição para negociar, no entanto, deixou evidente que não concorda com nossa proposta de PR igualitária.

Representantes da empresa informaram que a meta de 2019 não foi totalmente atingida e, portanto, isso também interfere no valor a ser distribuído. A empresa ficou de apresentar todos os números para o Sindicato.

Com os números na mão, o Sindicato analisará o cenário e será marcada uma nova reunião. Iniciaremos o debate sobre os critérios e forma de distribuição, uma vez que a posição da categoria é historicamente a defesa da PR igualitária para todos os metroviários.

A princípio, o pagamento da segunda parcela da PR de 2019 está previsto para o dia 31/1/2022,conforme sentença do TRT. No entanto, caso as partes entrem em acordo e tenha o aval da categoria, essa data pode se antecipada. Precisamos nos manter alertas e mobilizados para garantir os critérios e valores minimamente adequados para nossa PR.