Sindicato luta para representar os metroviários da Linha 4 – Amarela

 Os diretores Vania Moraes e Ciro Moraes e a advogada do sindicato drª  Regiane, na mediação com a fiscal do MTE Marisa Domingos GiglioO Sindicato dos Metroviários continua sua luta para representar oficialmente os trabalhadores da Linha 4-Amarela. E deu mais um passo importante para conseguir esse objetivo. No dia 29 de maio, a ViaQuatro, concessionária responsável pela administração da L4, não compareceu à mediação coletiva convocada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) para tratar da representação sindical dos trabalhadores.

O Sindicato dos Metroviários reafirmou nessa mediação que é o verdadeiro representante dos trabalhadores da L4, já que eles integram a categoria dos metroviários. O fato de a ViaQuatro não atender a convocação do MTE demonstra que a concessionária não quer conviver com um sindicato combativo e que busca melhores salários e condições de trabalho.

A ViaQuatro recebe todo ano a pauta de reivindicações que também é enviada ao Metrô. A empresa, no entanto, tem respondido que discute a pauta com outro sindicato, o Sindecrep (Sindicato dos Empregados nas Empresas Concessionárias no Ramo de Rodovias e Estradas em Geral do Estado de São Paulo).

Estranhamente, quando o Sindicato dos Metroviários envia a pauta recebe rapidamente a resposta da ViaQuatro que o acordo já foi fechado com o Sindecrep. Cadê a Campanha Salarial do pessoal da L4? Em que local são realizadas as assembleias dos metroviários da L4? Quem são os representantes sindicais eleitos da L4?

O Sindicato dos Metroviários vai continuar sua luta política e judicial para assumir a representação oficial dos trabalhadores da L4.