Sindicato promove Seminário de Comunicação

Nos dias 14 e 15 de outubro, o Sindicato vai realizar um seminário sobre comunicação. O objetivo é analisar a atuação da Secretaria de Imprensa e Comunicação do Sindicato e verificar o que é possível mudar para melhorar o seu desempenho.

A partir das 19h30 do dia 14, na sede do Sindicato, será realizado um debate com profissionais de comunicação com o tema “A Comunicação Sindical como contraponto à comunicação dominante e como formação da consciência do trabalhador”. Estão confirmadas as presenças do escritor Vito Giannotti, autor do livro Muralhas da Linguagem, e do jornalista e cartunista Gilberto Maringoni.

No sábado (15), a partir das 9h30, serão apresentadas experiências de comunicação com a participação de jornalistas convidados de outras entidades sindicais. A parte da tarde será dedicada à discussão sobre os desafios e perspectivas do Departamento de Comunicação do Sindicato, com a participação da diretoria e ativistas.

O evento será aberto a todos os metroviários e transmitido ao vivo pelo site do Sindicato (www.metroviarios.org.br). Participe e colabore com suas sugestões.