Sindicato se reuniu com a empresa em 25/7

Em reunião com Diretor de Operações e Diretor Administrativo, levamos a posição do Sindicato contra a Terceirização, onde a empresa manteve sua diretriz de terceirizar todas bilheterias e que os OTMs1 terão a retirada dos adicionais condição (Adicional Risco de Vida e Quebra de Caixa).

Com relação ao desconto das horas da manutenção do PCR por ter participado do ato contra a terceirização das bilheterias no CPR no dia 24/06, a empresa ficou de dar um retorno em breve.
Argumentamos também sobre o treinamento de contingência para SSE (Supervisores da Segurança). A empresa está irredutível e diz que manterá a prática.

Em relação à Manutenção, a empresa se comprometeu a levar ao GMT a nossa proposta de reunião para tratar dos temas de reestruturação e terceirização de atividades da manutenção.

Sobre as pendências da Campanha Salarial:

1- Metrô vai apresentar ao Sindicato a proposta que será enviada ao Codec das funções Of. Mov., Of. Log, Of. de Instalação e Técnico de Segurança.

2- Em relação aos Ofic. Logs, amanhã o Metrô irá esclarecer se na proposta a ser enviada ao Codec está contemplada a equiparação ao Oficial de Manutenção Industrial.

3- Os demais itens da campanha (reintegração, avaliação de desempenho, comissão do Metrus), o Metrô alega estar dentro do prazo, mas que até a próxima semana pretende nos posicionar sobre os encaminhamentos.

Todos na Assembleia do dia 31/7 para organizar a nossa greve do dia 1º/8.