Solidariedade à ocupação da Avenida Paulista

Assembleia do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) deliberou em 15/2 pela ocupação de espaço na Avenida Paulista em defesa de políticas de moradia pelo governo federal. Foto: Paulo Iannone/FramePhoto
Foto: Paulo Iannone/Sindicato

Na noite de 15/2 milhares de trabalhadores sem-teto, organizados pelo MTST, se reuniram em frente ao escritório da presidência da República na avenida Paulista para cobrar recursos do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) que foram congelados desde a posse de Michel Temer (PMDB).

O governo lançou uma versão do programa que altera as condições para uma espécie de financiamento imobiliário, ampliando o acesso para quem tem renda de até R$ 9 mil. Dessa maneira exclui as famílias de baixa renda (de 0 a 3 salários mínimos).

Após muitas tentativas de diálogo e inúmeras manifestações populares o movimento, em assembleia neste mesmo dia 15/2, aprovou a ocupação de um trecho da avenida Paulista (em frente ao escritório da presidência). Além do protesto em defesa de moradia popular os trabalhadores lutam contra a retirada de direitos em curso através das reformas da Previdência e Trabalhista.

Manifestamos nosso apoio à luta dos trabalhadores sem-teto, em defesa de moradia digna e dos direitos! Quem quiser pode ajudar com a doação de alimentos, produtos de limpeza e higiene.