Todo apoio à greve dos trabalhadores nos Correios!

O Sindicato dos Metroviários de SP manifesta sua total solidariedade aos trabalhadores dos Correios, que realizam uma greve nacional. Os funcionários dos Correios reivindicam reajuste salarial e lutam para impedir vários ataques aos direitos trabalhistas.

A pauta de reivindicações inclui reajuste salarial de 8%, a manutenção do plano de saúde, mais segurança no trabalho e também a luta contra a privatização da empresa.

Para impor a privatização, o governo Temer está destruindo a empresa. Fechou centenas de agências em todo o País, não contrata funcionários, fez dois planos de demissão para colocar mais de 10 mil pais de família na rua e quer acabar com vários direitos, como o convênio médico.

O objetivo de Temer é desacreditar a empresa frente à população, demitir trabalhadores e entregar os Correios a empresários que só visam o lucro.

Apoiamos totalmente a greve desses companheiros, que estão defendendo a empresa pública, o direito da população ao serviço de qualidade e a contratação de funcionários por meio de Concurso Público.

Uma liminar do TST considerou a greve abusiva mas a greve dos trabalhadores dos Correios é justa e tem nossa solidariedade.

Foto: Alex Calderari