TRABALHO EM HOME OFFICE: Pela regulamentação das condições de trabalho

Em setoriais e reuniões realizadas nos últimos dias, os trabalhadores da Administração que entraram em regime de trabalho home office (a distância) reivindicam melhores condições de trabalho. As mudanças foram feitas sem diálogo com os funcionários e o Sindicato  

O pessoal que está em trabalho nestas condições tem denunciado alguns problemas de ordem estrutural e também das relações com a empresa. Entre os problemas, destacam-se os de ergonomia em locais que não têm espaço adequado, cadeiras, mesas, suportes entre outro itens do dia a dia dos funcionários. Problemas de conexão à internet, telefonia celular e com dispositivos (como smartphones e notebooks) também foram relatados.

Além disso, os trabalhadores reclamam das jornadas extenuantes, sem limitação de horário e demandas. Sem marcação regular de ponto, os metroviários ficam à deriva com relação à carga horário e estão mais sujeitos a formas de assédio por parte da chefia.

Por conta disso, o Sindicato enviou carta à empresa solicitando reunião e abrir negociação sobre estes e outros pontos relacionados pela categoria em home office. Será cobrada também uma consulta aos funcionários que estão fora do grupo de risco sobre a continuidade neste regime de trabalho.