Vale a pena LUTAR!

13/6 foi um importante dia de luta, com retirada de uniforme, uso de adesivo e ato público. Mobilização forçou a empresa a recuar na retirada do código 103 no Tráfego. Também neste dia foi homologado na Justiça o acordo para a reintegração dos 37 demitidos de 2014.

50 minutos OTs:  Com mobilização, empresa recua. Negociação no dia 18/6

Após mobilização da categoria, com retirada de uniforme no Tráfego e Estações no dia 13/6, uma comissão de metroviários foi recebida por representantes do Metrô, da GRH, GOP e DA, no final da tarde. A empresa recuou momentaneamente e garantiu o término da jornada do OT após a última volta, até o final deste mês, que é uma conquista de 40 anos.

Na segunda-feira (18/6) haverá negociação sobre o tema. A empresa comprometeu-se em orientar as chefias para cancelar as anotações no ROA em consequência das mobilizações aprovadas em assembleia. O atraso na Operação Comercial marcado para 18/6 e a retirada de uniforme foram suspensos. Continua o uso de adesivo.

Demitidos de 2014: Homologado o acordo para a reintegração

No dia 13/6 (quarta-feira) foi assinada pelo juiz Thiago Melosi Sória a homologação do acordo entre Sindicato e empresa para a reintegração dos 37 demitidos de 2014. Pelo acordo, a empresa tem cinco dias úteis para efetuar a reintegração dos companheiros.

Será marcada uma assembleia específica para discutir todos os detalhes referentes ao processo dos demitidos e já está sendo encaminhado ofício ao Metrô para redução da mensalidade para 1,3%.

Sandra, demitida em 2007, é reintegrada

Depois de 11 anos de espera e muitas lutas travadas, Sandra Afonso, funcionária demitida em 2007, obteve o direito ao retorno em decisão por meio de liminar do Supremo Tribunal Federal (STF).

Ela foi reintegrada em 13/6.