Violência policial provoca massacre em Paraisópolis

Na noite de 1º de dezembro, uma ação de violência realizada pela Polícia Militar de SP na favela de Paraisópolis ocasionou a morte de 9 jovens e dezenas de feridos. A PM encurralou milhares de jovens que participavam de um baile funk, reprimindo com bombas de gás, balas de borracha, coronhadas e pontapés, conforme registram vídeos da ação.

Manifestamos toda solidariedade aos familiares das vítimas deste crime e exigimos investigação e punição de todos os envolvidos. Destaque para o papel dos governos Doria, Bolsonaro e Covas, defensores convictos do uso da violência e da repressão contra a população pobre e negra das periferias.

Este não é um caso isolado. O genocídio da juventude negra, a perseguição à cultura popular e a repressão do povo trabalhador são políticas praticadas pelos governos autoritários.

Nesta quarta, 4/12, haverá um ato público em frente à Secretaria de Segurança Pública de SP, na Rua Libero Badaró, 39, às 17h. Já no dia 14/12 vai acontecer uma marcha contra o genocídio da população negra e periférica, às 17h, na Rua Ernest Renan, em Paraisópolis. Participe!