Vote para derrotar o ódio, o fascismo e a destruição dos direitos

As eleições municipais que vão acontecer no próximo domingo (15/11) podem significar um divisor de águas no Brasil, onde a população indicará se aprova os rumos adotados nos últimos tempos ou se aponta para uma renovação do quadro e das perspectivas políticas.

Acreditamos que as mudanças reais vêm da luta cotidiana por emprego, salários, direitos, moradia… Mas, os resultados das eleições podem ajudar ou atrapalhar a luta pela transformação social. Portanto, acreditamos que o povo deve escolher candidatos que representem a maioria, defendam os interesses e direitos dos trabalhadores e o patrimônio público.

O país enfrenta uma das mais graves crises econômicas que foi aumentada pelos efeitos da pandemia. O negacionismo adotado pelo Presidente da República potencializou a disseminação do vírus. Chega-se ao absurdo questionamento sobre a adoção de vacinas que salvam vidas.

Mesmo neste cenário, os governos dedicam todos os esforços para salvar grandes bancos, empresas e o latifúndio. Por outro lado, retiram tudo o que resta dos trabalhadores no acerto de contas. O resultado é o aumento da miséria, da fome, da violência e da desesperança.

Os trabalhadores e povo pobre precisam dar sinais de reação. É fundamental eleger candidatos a prefeito e vereadores que apresentem um projeto em defesa do emprego e da renda, da saúde, do direito à moradia digna, educação e transporte público de qualidade, entre outros pilares de uma cidade mais justa e democrática.

As eleições nos EUA mostraram a grande participação popular e o clima de superação da extrema-direita, do negacionismo e do racismo escancarado. Com todos os cuidados necessários, no próximo dia 15/11 participe das eleições municipais e vote em candidatos comprometidos com os anseios do povo e principalmente com os direitos dos trabalhadores.