Intrajornada: Assembleia no dia 2/5

A assembleia de 27/4 discutiu a questão da Intrajornada. Como o Metrô demorou em entrar com processo na SRTE (Superintendência Regional do Trabalho e Emprego) para obter as portarias que legalizam a Intrajornada, elas não ficaram prontas. A determinação judicial era de que o prazo para o Metrô legalizar a situação da Intrajornada era 1º de maio.

Na tentativa de adiar a aplicação da sentença da Intrajornada de uma hora, o Sindicato esteve no Ministério Público do Trabalho no dia 26/4 e na Justiça do Trabalho em 27/4. No entanto, o Juiz não se dispôs a adiar o prazo e determinou que o Metrô cumpra a decisão de intervalo de uma hora.

Em função disso, o Metrô está comunicando aos empregados as escalas e jornadas de trabalho que eles entendem que cumprem integralmente essa determinação judicial a partir de 1º de maio.

A assembleia de 27/4 decidiu que os metroviários não concordam com essa medida do Metrô e todos que trabalham no regime de Intrajornada devem manter os horários e escalas que são aplicadas hoje.

Foi marcada uma nova assembleia para 2/5 (terça-feira), às 18h30, no Sindicato, para organizar a resistência. Participe!