Metroviários param em apoio à Greve Geral

A greve dos metroviários conta com ampla adesão da categoria em dia de Greve Geral no País. Os metroviários têm consciência de que somente uma ampla mobilização pode barrar as Reformas da Previdência e Trabalhista e a terceirização defendidas por Temer e grande parte do Congresso Nacional. Sabem que elas significam o fim da aposentadoria e perda de direitos trabalhistas. Por isso, estão parados hoje (28/4).

Grande parte do pessoal que estava escalado para participar do Plano de Contingência também aderiu à greve. Por conta disso, apenas alguns trechos do Metrô funcionam precariamente. A Linha 3-Vermelha está paralisada totalmente desde o início do dia.

Metrô tenta de tudo pra manter algum trecho funcionando e aumentar pra linha inteira. Mesmo com adesão à greve de parte dos supervisores, insistem em colocar estes, com treinamento precário, expondo usuários aos riscos de operarem sistema sem o devido treinamento. Além disso, se houver falhas não haverá quem normalize, podendo causar transtornos.

Enquanto várias prefeituras, empresas e até outros Metrôs dispensaram funcionários por questão de segurança, Alckmin e direção do Metrô vão na contramão.

Além desse absurdo, está fazendo com que esses supervisores trabalhem mais do que sua jornada, pois entraram a noite e continuam trabalhando, ou seja, com desgaste físico e mental, além de prejudicial à saúde desses, pode colocar o sistema em risco também, pois operar o sistema metroviário requer muita atenção.

Informamos que a adesão à greve, tanto dos metroviários como dos Ferroviários foi 100% e que em ambas as categorias a circulação parcial se dá por esse mesmo motivo, supervisores operando.

A greve continua! E chamamos a população a ir às ruas nessa luta que é de todos.

Por sua consciência, coragem e determinação, os metroviários estão de parabéns!