Assembleia APROVA GREVE para o dia 27/1

A assembleia on-line realizada entre os dias 12/1 e 13/1 definiu o indicativo de greve para 27/1 contra os ataques da direção do Metrô e do governo Doria. Foi aprovada também a continuidade do uso de adesivos e coletes, além da realização de atos nas áreas que estão sob ameaças ao emprego, turno e aos direitos

A categoria não aceita as demissões, terceirizações, aumento do plano de saúde do Metrus, a retirada da Periculosidade em várias áreas, calote nas PRs de 2020 e 2021 e o não pagamentos dos steps. 74% dos participantes da assembleia decidiram pela indicação de greve na última semana de janeiro.

Os metroviários estão na linha de frente do transporte público essencial para a população e não recebem a valorização diante do serviço prestado. O Sindicato tem buscado a empresa para tentar negociar e evitar o desmonte do metrô e a precarização da categoria mas não houve, até o momento, disposição ao diálogo.

Por esses motivos, os trabalhadores apontaram a realização de uma greve no metrô contra os ataques. Em breve será divulgado o calendário de setoriais nas áreas. Somente a mobilização pode deter a ofensiva da direção da empresa e do governo Doria, defensor da privatização e do extermínio dos direitos.

Todos os metroviários em luta contra os ataques! Continua o USO de ADESIVOS e COLETES nas áreas! Se o Metrô não recuar, É GREVE no dia 27/1!