ATENÇÃO! Metrus: Eleições INTERROMPIDAS
Num momento delicado para o Metrus, quando foi divulgado um reajuste absurdo no Plano de Saúde dos Aposentados e o Plano de Previdência Suplementar também se descapitaliza com a redução de trabalhadores do Metrô, o Sindicato vê com muita preocupação a instabilidade no processo eleitoral dos conselheiros do Instituto. Por essa razão, considerou correto a paralisação do processo de votação.
É necessário que a direção do Metrus corrija as falhas de maneira transparente para garantir a democracia nas eleições. É urgente, por questão de credibilidade e lisura, que a direção do Instituto paralise as modificações profundas que está executando até que novos conselheiros tomem posse e participem da deliberação das medidas que estão sendo anunciadas.
Um plano de autogestão, que gerencia dinheiro das metroviárias e metroviários, deve respeitar a representação eleita pela categoria. O Sindicato, mais uma vez, reivindica da direção do Metrus e do Metrô a abertura de negociação sobre a grave crise do Instituto.

